sexta-feira, 7 de agosto de 2009

TVI - José Eduardo Moniz

A quantidade de notícias acerca da saída de José Eduardo Moniz da TVI é grande, mas neste momento à parte de qualquer interesse económico na transição do ex-director da TVI para a ONGOING está o futuro da TVI, um futuro que sem José Eduardo Moniz se adivinha pouco consistente à partida. Ainda sem novo director de programas nem director-geral, a TVI nos próximos meses continuará com conteúdos quase totalmente programados por Moniz, mas a partir desse momento o futuro pertence ao próximo director. A concorrência adivinha-se feroz e a TVI sem a gestão de Moniz é como um barco sem capitão preste a naufragar ao primeiro sinal de inconsistência na grelha de programas. É certo que tudo o que a TVI tinha, baseava-se numa lógica de diversão no trabalho, as galas que muito divertiam o público, o espírito de equipa e uma imagem de funcionamento como família formada pela equipa TVI e pelos milhões de telespectadores que diariamente assistem aos sucessos da televisão mais vista em Portugal. Apesar de todas as condicionantes, José Eduardo Moniz conseguiu o impensável, quando, em 1998 entrou na TVI, reerguendo uma estação que andava pelas ruas da amargura numa televisão líder de audiências em apenas 11 anos.

É com tristeza que vejo a saída de Moniz da TVI, esperando que a próxima escolha seja alguém que possa dar continuidade ao trabalho do ex-director da estação de Queluz, apesar de Moniz ser inimitável.

Para concluir apenas posso desejar as maiores felicidades a José Eduardo Moniz, continuando a contribuir de modo efusivo para a televisão em Portugal.
Ficamos a aguardar desenvolvimentos neste caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário