quarta-feira, 29 de julho de 2009

SIC

Na semana passada, a SIC conseguiu segurar a vitória na semana depois de dois dias em que escorregou, quase implicando a semana. Estes resultados são a prova de que SIC tem uma estrutura frágil e que ao minimo toque acaba por cair.
É certo que todos os canais têm o seu "Calcanhar de Aquiles", na TVI é o fim-de-semana, na SIC, o final de tarde e na RTP, o horário nobre. Apesar de todos os canais terem os seus piores momentos, a SIC é a que fica mais prejudicada pois o final de tarde é a entrada no horário nobre, o que diminui os resultados neste horário, no entanto a SIC parece ter acertado após várias tentativas no formato de programa que deve oferecer ao telespectador em prime-time, o formato humoristico e isso é comprovável com a comparação de resultados de prime-time antes e depois da estreia de "Salve-se Quem Puder" e "Cenas do Casamento".

Relativamente a "Camilo, o Presidente", os resultados são bastante satisfatórios, alcançando números superiores aos de "Cenas de Casamento" e ninguém pode contestar a qualidade humoristica e profissional de Camilo de Oliveira, mas tenho a certeza que esta série servirá como arma futura, numa altura em que a SIC não tenha nenhum programa que possa contrabalançar com os resultados da ficção nacional da TVI, como já aconteceu com sérias gravadas na década de 90 e retransmitidas à 1 ou 2 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário